Desenvolvimento de Layout

Você sabia que não são apenas as grandes empresas que precisam se preocupar com um bom planejamento do seu espaço? Isso mesmo, qualquer estabelecimento pode se beneficiar de um bom layout em seu espaço físico. Por aqui, nós já demos vários exemplos disso, vem que a gente te lembra.

Um exemplo de uma grande empresa que pode reaproveitar muito bem seu espaço físico foi a Hindalco Brasil. Localizada em Ouro Preto, MG, a empresa antes era focada produção de chapas de alumínio, porém, quando os investidores quiseram aumentar seu lucro, eles mudaram as operações básicas e focaram na produção de alumina, integrante principal do alumínio. Na verdade, o que eles perceberam foi que, no espaço que eles tinham, era mais rentável apenas preparar a alumina e vende-la para alguém a transformar em alumínio do que fazer toda a linha de preparação. Assim, a partir do melhor aproveitamento do espaço físico da empresa, eles puderam recuperar seu investimento e ampliar seus negócios. A história mais detalhada da Hindalco você confere aqui.

Outro exemplo, que hoje pode parecer gigantesco, mas que no início foi apenas em 1 cozinha, é o McDonald’s. Isso mesmo, os criadores da rede mundial de hambúrgueres começaram como a maioria de nós, em uma única coisinha, em um único prédio e nunca pensando que seria a marca que é hoje. Eles montaram uma cozinha tão prática que, mesmo nos estados inicias, já era possível preparar um hambúrguer em menos de 1 minuto. Desde a preparação da carne, a fritura das batatas e a montagem do lanche, tudo isso graças a uma cozinha preparada e eficiente. Hoje, a empresa é uma das maiores redes de lanches no mundo e ainda é reconhecida como tendo um dos processos de produção mais rápidos do gênero. Você pode conferir mais detalhes dessa incrível história clicando aqui.

Assim como essas duas empresas, muitas outras seguem pelo mesmo caminho, e prestam atenção em como podem melhorar seu próprio espaço afim de aumentar sua lucratividade e se tornar relevante no mercado. E essas empresas podem estar em vários tipos de nichos de mercado: lojas de roupa, barbearias e salões de beleza, restaurantes, padarias, livrarias, entre outras. Isso porque, não importa qual nicho de mercado você se encontra, com certeza você pode mudar algo em seu estabelecimento que faça com que as pessoas se atraiam mais para seu negócio.

E você? Quer aproveitar o melhor que seu espaço tem a oferecer? Quer montar um negócio que vai ficar marcado na cabeça de seus clientes? Quer se tornar mais produtivo a partir de mudanças simples no seu estabelecimento? Venha conversar conosco, mande-nos uma mensagem, navegue em nosso site, ficaremos muito felizes em poder ajudar você a se tornar o seu melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *