Otimizando para crescer

A Empresa

Antes conhecida como Novelis, a Hindalco, uma subsidiaria de uma grande empresa indiana, injeta um alto investimento na mina de Ouro Preto e, a partir de uma completa mudança em seu MODO OPERACIONAL, tem um retorno milionário com as vendas de Alumina.

Novelis

A Novelis do Brasil era o grupo responsável pela mina de Bauxita estabelecida em Ouro Preto, no interior de Minas Gerais. Eles tinham como objetivo a retirada da mistura natural de óxidos de alumínio (Bauxita) até a completa laminação do alumínio. A empresa atuou no mercado de alumínio, a partir dessa mina, até o ano de 2009, quando teve que fechar as portas por baixo rendimento. Foi então que, em 2013, após 2 anos de estudo de viabilidade da mina, o grupo Hindalco Brasil decidiu comprar a instalação e fazer um investimento de mais de 120 milhões de reais para que a mina voltasse a gerar lucro.

Hindalco

A Hindalco Brasil pertence a um mesmo grupo de várias empresas que a Novelis do Brasil também faz parte. Isso não impediu que os visionários investidores da Hindalco percebessem o “erro” que o grupo anterior estava cometendo: gastando mais com a preparação do produto do que com a venda. O que a Hindalco percebeu foi que, se eles mudassem o LAYOUT da empresa e focassem na produção de Alumina, que é o constituinte principal do lingote de alumínio, mas não o laminassem, eles estariam gastando menos para vender um produto de similar valor agregado. A partir dessa OTIMIZAÇÂO do processo deles, gerenciada por engenheiros das mais diversas áreas, a Hindalco Brasil hoje é uma das empresas que mais lucram nessa área do mercado nacional e internacional.

E aí, se interessou pelo tema? Mande-nos uma mensagem ou visite nossas outras mídias sociais.

1 comentário em “Otimizando para crescer

  1. Pingback: Desenvolvimento de Layout | Equip Consultoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *