Você, muito provavelmente, conhece a Ambev (A Companhia de Bebidas das Américas). Ela é uma empresa de capital aberto brasileira, produtora de bens de consumo, como: cervejas, refrigerantes, água, entre outros.
Nasceu, em 1999, da fusão entre a Companhia Antarctica Paulista de São Paulo e a Companhia Cervejaria Brahma do Rio de Janeiro. Hoje, a Ambev faz parte da Anheuser-Busch Inbev, conhecida como AB Inbev, que nasceu da união entre o espírito pioneiro da Ambev, com a qualidade belga da Interbrew e a tradição da Anheuser-Busch. (Ambev)
A Ambev domina boa parte do mercado de bebidas no Brasil, onde também produz e distribui a marca Stella Artois, além de ter a licença dos produtos da PepsiCo no país.
Porém, você sabia que não é só com a venda de cervejas que a Ambev engorda seu caixa? No ano passado, 98,2% de todos os subprodutos gerados no processo de fabricação de bebidas foram reaproveitados. Na ponta do lápis, a empresa gerou uma receita extra de R$ 80,3 milhões só com a política de redução de impactos ambientais, como a reciclagem de garrafas PET.
No caso da água, que representa 95% da cerveja, os cuidados são ainda maiores. Segundo Beatriz Oliveira, gerente corporativa de meio ambiente da Ambev, todas suas 33 fábricas têm estações de tratamento de efluentes industriais, com capacidade para tratar até 240 mil metros cúbicos por dia. Nossa meta é chegar em 2012 com pelo menos 99% de reaproveitamento, diz Beatriz.
A Ambev lançou, no ano passado, o Movimento Cyan. O projeto começou com o trabalho de recuperação de nascentes da Bacia do Paranoá-Corumbá, no Distrito Federal, com a participação das comunidades locais. Ao completar um ano, em março, foi dado mais um importante passo. Em São Paulo, a Ambev firmou parceria com a Sabesp para criar uma espécie de programa de milhagem para os mais de 23,6 milhões de consumidores da companhia paulista que economizarem água. (Isto é dinheiro)
E você e sua empresa? Já pensou em ganhar dinheiro com o descarte correto dos seus resíduos? Já pensou em fazer um Plano para Gerenciamento deles? Se interessou pelo assunto? Então nos mande uma mensagem ou visite nossas redes sociais, será um enorme passo ajudar a sua empresa a se tornar uma gigante no mercado.