Liderança Feminina

Dia Internacional da Mulher tem a finalidade de homenagear todas as conquistas femininas ao longo da história, além de ser uma data para abrir espaço para discussões referente às discriminações e violências ainda sofridas pelas mulheres nos dias atuais.

Segundo uma pesquisa recente feita pelo IBGE, apenas 37,4% dos cargos gerenciais são ocupados por mulheres, apesar de estas terem mais anos de estudo e serem mais frequentes nas escolas.

Tendo em vista tais números, a Equip Consultoria está sempre visando diminuir essa discrepância no meio acadêmico e profissional, de modo que 73,68% da empresa é composta pelo gênero feminino, sendo que 66,67% dos cargos de liderança é ocupado por elas.

Em comemoração do Dia Internacional da Mulher convidamos nossas Lideres para falar um pouco, como é assumir uma cargo de liderança.

“Decidir tentar um carga de liderança nunca é um tarefa fácil, a gente se sente despreparada e quando buscamos por referências, percebemos poucas mulheres em cargos altos nas grandes empresas. Mas aqui na Equip isso foi diferente, eu sempre me senti apoiada e encorajada e perceber que outras mulheres já ocupavam cargos de liderança me motivou a querer o desafio de ser diretora. Fico muito feliz de ver mais mulheres sendo líderes e conquistando suas metas.”

Larissa Carvalho – Diretora de Projetos da Equip Consultoria

“Ser mulher e ocupar um cargo de liderança em uma Empresa Junior dentro de uma universidade federal é muito desafiador, mas tem um significado muito grande pra mim. Sabendo que apenas 3% das mulheres, atualmente, ocupam cargos de liderança nas empresas, fico muito orgulhosa de saber que faço parte dessa pequena porcentagem e posso estar servindo de inspiração para outras pessoas que tem esse sonho, assim como eu.”

Isabela Oliveira – Diretora de Negócios da Equip Consultoria

“No Brasil a maioria dos cargos de liderança são ocupados por homens, mas na Equip sempre vi mulheres fortes ocupando eles e me encorajando, dando apoio para esta onde estou hoje. Fico muito feliz por ver mais de 60% dos cargos de liderança da Equip sendo ocupados por mulheres e eu esta em um deles.”

Quésia Zaurísio – Diretora de Comunicação e Marketing

“Fazer parte desse time, majoritariamente formado por mulheres, que são LÍDERES (não sendo apenas as que ocupam os cargos de liderança), é gratificante. Fazer parte da mudança é gratificante!”

Vitória Biazotti – Diretora de Gestão de Pessoas

    Onde uma mulher passa abre caminhos para que muitas outras possam também trilhar suas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.