Importância da Rotulagem e do Branding para sua Marca

 Atualmente, sabemos que as marcas nos rodeiam a todo o momento,  desde a roupa que vestimos até mesmo sobre as coisas que comemos. Quando falamos de marca estamos abordando não apenas o rótulo ou o símbolo, mas de tudo aquilo que representa o produto, sendo assim é possível compreender que todas as empresas vendem seus produtos de maneira extremamente pensada, no sentido de construir sua própria imagem e desenvolver o que nós chamamos de Identidade visual.

Para desenvolver tal Identidade, essas corporações utilizam o que é chamado de Branding, que nada mais é que um conjunto de estratégias que visam passar os propósitos, valores e posicionamento da empresa diante o mercado consumidor, dessa maneira é criado um vínculo com os clientes que por sua vez passam a consumir cada vez mais seus produtos. Além disso, essas estratégias se baseiam em reforçar ainda mais a Identidade Visual através da utilização de Slogans, Logomarcas, Cores e Símbolos que remetem ao que a empresa representa. Um exemplo amplamente conhecido por todos é de simplesmente ler o Slogan ‘’Just Do It’’ e já ser capaz de se lembrar da famosa marca Nike.

Branding: qual a importância para sua marca na era digital
Figura 1- Cria3
Figura 2- Just do it.

Em se tratar de logos, também pode se destacar a importância das cores e símbolos na construção de uma identidade para a marca, uma vez que já é cientificamente comprovado que as cores são capazes de transmitir determinados sentimentos para aqueles que as veem. Podemos citar o caso da cor vermelha, muito utilizada em redes famosas de Fast Food, como  por exemplo McDonalds e Bobs, tal cor transmite majoritariamente o sentimento de desejo, fator que influencia diretamente na vontade dos clientes que se deparam com a marca.

Ficheiro:McDonald's logo.svg – Wikipédia, a enciclopédia livre
Figura 3- Wikipédia
Bob's Brasil
Figura 4 – Bob`s

Portanto, nós da Equip Consultoria prestamos serviços relacionados à rotulagem, onde somos capazes de entender diretamente as necessidades do cliente que busca trazer uma maior identidade visual para sua marca, e utilizando as estratégias do Branding conseguir transmitir o propósito da sua empresa, além de trazer um maior diferencial em relação as demais marcas que já estão no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *