A Maior Loja Virtual de Todas – Amazon

Você, muito provavelmente, conhece a Amazon, certo? Mas você já se perguntou como que essa empresa gigantesca surgiu? Pois é, ela surgiu como quase todas as grandes e as pequenas empresas, dentro de uma garagem onde um casal sonhava com o próprio negócio.

Tudo começa em 5 de julho de 1994, em Seattle, nos Estados Unidos. O fundador da Amazon é Jeff Bezos, um empresário e engenheiro que antes trabalhava como analista em Wall Street. Observando o mercado ainda novo da internet, ele resolveu abrir o próprio negócio.

Mas Amazon não foi o primeiro nome: ela foi registrada como Cadabra, porque seria algo mágico. Mas um advogado de Jeff Bezos sugeriu que ele mudasse, porque a palavra soava muito parecida com “cadáver”. Ele também pensou em Relentless, que significa “implacável”, mas o nome também foi desaconselhado por alguns amigos.

A inspiração do nome que foi oficializado é o Rio Amazonas, considerado o maior do mundo em extensão e em fluxo de água por vazão. A ideia é que a loja também fosse a líder no que fizesse.

Bezos começou a Amazon com a esposa MacKenzie na própria garagem, que nem outras grandes companhias de tecnologia. O casal não sabia qual produto vender entre CDs, peças de computador, softwares e livros, e escolheu a última opção. Os motivos vão desde preço baixo até o vasto catálogo disponível de obras para todos os gostos.

Naquela época, os pedidos eram feitos todos online, o que já era uma grande novidade. E ela também não tinha um estoque limitado por um armazém. Ela conseguia manter um catálogo imenso de livros por causa de parcerias com atacadistas e distribuidoras. Então, a Amazon sempre tinha o livro que você queria e o entregava o mais rápido possível. (TecMundo)

É interessante pensar na quantidade absurda de grandes empresas que tiveram seu início de uma forma modesta, dentro de uma garagem, ou de uma cozinha, nada de espetacular, apenas uma boa ideia e uma pessoa disposta a fazer aquilo dar certo.

Mas e você? Já pensou em ter seu próprio negócio? Tem uma ideia de negócio, mas não sabe como ou onde começar? Quer desenvolver o seu empreendimento para que ele se torne tudo aquilo que você sonhou? Venha conversar conosco, navegue em nosso site, ficaremos felizes em poder ajudar você e sua empresa a se tornarem sua melhor versão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *